MercadoPago não oferece proteção ao vendedor

O MercadoPago é uma entidade intermediadora de pagamentos com grande popularidade no Brasil. Quando utilizamos um intermediador de pagamentos, esperamos que este nos oferece algum tipo de proteção contra chargebacks, devido a suas altas taxas.

Utilizei o MercadoPago como principal meio de pagamento das minhas prestações de serviços, por 2 meses, sendo este período o suficiente para ter tido um rombo no faturamento de mais de R$ 800,00 em chargebacks.

A imagem acima mostra alguns chargebacks em que o MercadoPago reteve o dinheiro em minha conta. Ao entrar em contato por telefone e email, fui informado de que o MercadoPago não oferece proteção a produtos intangíveis, e que só são aceitos como prova, comprovantes de entrega como códigos de rastreamento de produtos enviados por Correios ou transportadora.

Em outras palavras, se você é um vendedor de produtos intangíveis (como produtos enviados por email) ou prestador de serviços, NÂO UTILIZE O MERCADOPAGO ! Se você se enquadra nas condições ditas aqui anteriormente, provavelmente terá prejuízos com chargebacks, e nem mesmo poderá entrar com uma ação judicial pois está nos termos de uso do MercadoPago a não proteção a produtos intangíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *