Função Base OpenGL (Triângulo)

Logo abaixo um exmplo de programa base em OpenGL, tendo como resultado uma janela com um triângulo vermelho no centro.

[c]

#include <stdlib.h>
#include <GL/glut.h>
//Funçao de Call Back
void desenha (void)
{
//Define a cor de fundo da Janela
glClear Color(1,1,1,0);
//Limpa a Tela
glClear (GL_COLOR_BUFFER_BIT);
//Define a cor do desenho
glColor3i(1,0,0);
glBegin(GL_TRIANGLES);
//Define a posição do ponto do vértice
glVertex2i(-5,-5);
glVertex2i(0,5);
glVertex2i(5,-5);
glEndl();
//Desenha os itens definidos anteriormente
glFlush();
}

void teclado(unsingned char key,int x,int y)
{
if(key==27)
{ exit(0); }
}
void inicializa()
{
//define a janela de visualização 2d
glMatrixMode(GL_PROJECTION)
glOrtho2d(-15,15,-15,15);
glMatrixMode(GL_MODELVIEW);
}
int main(void)
{
//define o modo de operaçao da glut
glutInitDisplayMode(GLUT_SINGLE|GLUT_RGB);
//especifica tamanho da janela
glutInitWindowSize(400,400);
//cria a janela e insere o titulo
glutCreateWindow(“Primeiro Programa”);
//registra CallBack de desenho
glutDisplayFunc(desenha);
//registra a funçao de teclado
glutKeyboardFunc(teclado);
inicializa();
//Ativa funçoes de callback
glutMainLoop();
return 0;
}
[/c]___________________________________________________________________________

 

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