Padrão de Nomes de Funções em OpenGL

___________________________________________________________________________
Padrão de Nomes de Funções
Para facilitar o uso, dos nomes das funções da biblioteca OPENGL segue um padrão.                    O padrão adotado é simples a primeira parte do nome representa a biblioteca representante. A segunda parte é o nome do comando. A quarta parte represneta o tipo de parâmetro da função e a terceira parte o numero de parâmetros.

Exemplo:

___________________________________________________________________________
Tipos de dados aceitos
___________________________________________________________________________
Argumento                                             Tipo
s                                                                     Short
i                                                                    Integer
f                                                                     Float
d                                                                  Double
uc                                                           Unsigned Char
us                                                           Unsigned Short
ui                                                           Unsigned Int
___________________________________________________________________________

Padrão de nomes de funções

Outros exemplos :

gl Load Identity();
gl Vertex3f(1.0,2.3,0.5);
gl Vertex2i(1,2);
gl Vertex2f(2.3,0.5);
glut Solid Cube(30);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *